09 março 2017

12 dicas para cuidar dos cabelos

O Carnaval já passou ( sim, essa é a única maquiagem artística que sei fazer), e que tal saber dicas básicas para ter um cabelo longo? isso porque quem nunca sonhou em ter um cabelo de rapunzel? e ainda mais gastando nada? apenas com cuidados simples para o cabelo crescer maravilhoso. Por experiência própria trouxe 12 dicas valiosas para seu cabelo crescer bonito, e crescer de forma natural.
Vamos as dicas:

(Tentei fazer uma maquiagem de índia, mas só tentei mesmo kkk)

1- Nunca durma com o cabelo molhado.

2- Lave seu cabelo todos os dias, vi várias publicações a respeito que não é adequado lavar o cabelo todos os dias porque danifica. Mas  é muito importante levar o cabelo porque o couro cabeludo fica oleoso senão lavar, eu recomendo, lavo as minhas madeixas e o resultado é estantanêo.

3- Quando for lavar os cabelos, sempre faça massagem no couro cabeludo, isso ajuda para o aumento sanguíneo para estimular o crescimento do cabelo.

4-  Após lavar os cabelos, deixe secar naturalmente.

5- Use sempre um creme para pentear depois de lavar, além de repor nutrientes, ainda protege os fios.

6- Nunca pentei seu cabelo quando estiver com pressa, porque nessa pressa você pode quebrar os fios.

7- Pentei seu cabelo antes de dormir.

8- Se mantenha sempre hidratado, beba muito mais água, porque com o corpo hidrato os primeiros a demonstrar resultados são a pele e os cabelos, o cabelo acaba ficando mais forte, e isso ajuda para evitar quebras no cabelo, ajudando ao crescimento.

9-  Evite química nos cabelos.

10-  Evite usar o famoso penteado " rabo de cavalo " todos os dias,  porque causa o enfraquecimento, e com isso acontece a quebra.

11- Corte o cabelo de três em três meses.

12- Coma alimentos ricos em Omega 3



No próximo post sobre " cabelo "vou indicar os alimentos que são eficazes para o cabelo crescer saudáveis e rápido.



Beijos

14 comentários:

  1. Adorei o post! Eu não penteio o meu cabelo! Não sei, quando eu penteio ele fica com cara de muito ressecado... então eu só desembaraço com a mão limpa. Mas as dicas são muito uteis. Sabe uma dica que eu adoro é lvar os cabelos na agua fria, isso hidrata bastante o cabelo.
    Amei seu blog flor, estou seguindo!
    http://girlsabout.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, serio que não penteia, que legal. A água fria realmente é muito boa <3

      Excluir
  2. Olá :)
    Adorei o post, obrigada por esta informação, que é muito relevante para mim!

    Beijinhos <3 https://serraparigatemdestascoisas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, com certeza irei usar! <3

    beijos

    http://www.depoisdesonhar.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas, super legais !

    Um beijo

    https://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, maravilhosas demais.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olááááá Erika
    Ameeeeei o post!
    Vou anotar as dicas, quero deixar meu cabelo crescer, mas está difícil
    Quero me disciplinar para beber mais água, é incrível dizer, mas às vezes passa um dia inteiro e tomei só um copinho de água :/
    Também quero deixar o cabelo secar naturalmente e siiiim lavo todos os dias, especialmente nos tempos muito secos, a poeira e a poluição são demais por aqui.
    Obrigada por compartilhar
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Luli <3
      Fico super feliz que tenha gostado, quero ver o cabelão crescer viu.
      As vezes a gente se esquece de tomar água, e quando sente vontade é quando nosso corpo já esta desidratado :(

      Excluir
  7. Creme para pentear não funciona no meu cabelo! Deixa ele muito pesado, textura estranha, ainda não encontrei nenhum que eu goste. Mas adorei todas as outras dicas, <3

    KethellynB.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu era assim mesmo, por isso testava vários cremes até encontrar o que uso atualmente <3

      Excluir

Ficarei super feliz com seu comentário, e vou visitar seu Blog com muito carinho.

© Nada De Conto De Fadas - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Criado por: Gabriela Izidório.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo